Plantillas Joomla by InMotion

Curitiba para fotógrafos

Categoria: Guias de viagens para fotógrafos Publicado: Terça, 27 Setembro 2016

Curitiba, Jd. Botânico

Curitiba é uma linda cidade, grande, com muita atividade cultural, muitos parques, enfim, com muito o que fazer, e aqui darei apenas algumas dicas voltadas especialmente para quem curte fotografar. Esta visita foi em janeiro de 2015.

Primeira vez em Curitiba, primeira coisa a fazer: ir na Confeitaria das Famílias...

Primeira vez em Curitiba, primeira coisa a fazer: ir na Confeitaria das Famílias, fundada em 1945. Fica na Rua das Flores.

Paço da Liberdade, Curitiba, PR

Paço da Liberdade, Curitiba, PR.

Para fotografar arquitetura antiga, essa parte da cidade é ótima, com muitos edifícios em estilo colonial e bem coloridas. Este acima é o prédio da antiga prefeitura

Estilo colonial no Centro de Curitiba

Linha Turismo

Linha Turismo

Em Curitiba tem a Linha Turismo, um ônibus de dois andares, conversível, que passa pelos principais pontos turísticos da cidade, custa R$30 com direito a 4 reembarques, ou seja, você pode descer nos locais e voltar pro ônibus 4x. Eu e a Clelma fizemos render 2 dias. Vale muito a pena, o passeio dura mais de 2 horas se não descer, e os ônibus passam a cada 30 min. 

Curitiba, PR, Brasil. #curitiba #parana #viajecomagente #clelmaeyuriemcuritiba #streetphoto #fotografiaderua #streetphotography #urbanidadesmoveis #urbanlife #urbanstep

Estilo colonial no Centro de Curitiba

As cores de Curitiba. Quando estiver por lá, preste atenção aos detalhes.

As cores de Curitiba. Quando estiver por lá, preste atenção aos detalhes.  #curitiba #parana #viajecomagente #clelmaeyuriemcuritiba #calcada #centrodecuritiba

 

 

Jardim Botânico de Curitiba,

 

visita obrigatória para quem está passeando na capital paranaense.

#365agradecimentos - Dia 17

Jardim Botânico de Curitiba,

Curitiba, Jd. Botânico

Dentro do Palácio de Cristal,

Dentro do Palácio de Cristal, Jardim Botânico de Curitiba. Que lugar lindo.

Memorial Ucraniano, Curitiba, PR. #curitiba #parana #viajecomagente #clelmaeyuriemcuritiba

Memorial Ucraniano

MON, Museu Oscar Niemeyer

#365agradecimentos - Dia 16

MON, Museu Oscar Niemeyer

Nesse dia rodamos a cidade toda com a linha turística, e um dos melhores lugares foi o MON - Museu Oscar Niemeyer.

Noitinha em Curitiba

Noitinha em Curitiba

As calçadas de Curitiba...

Dica para os fotógrafos que visitarem a linda capital paranaense, prestem atenção onde pisam, as calçadas na região do centro tem lindos mosaicos, e alguns buracos também.

As calçadas de Curitiba...

Trem no Shopping - O shopping Estação, em Curitiba, é uma boa para comer, pois é quase todo dedicado à alimentação, e tem ótimas opções. Comemos no Di Frango, e recomendo. Além disso tem também um museu ferroviário, pois o shopping é na antiga estação de trem, porém não pude visitar pois fui numa segunda, o único dia que não abre.

Trem no Shopping

Feira de artesanato: Feira de artesanato em Curitiba, aos domingos. 5 milhões de pessoas numa só rua (rsss exagero, mas é cheio mesmo), mas vale a pena.

Feira de artesanato em Curitiba, aos domingos. 5 milhões de pessoas numa só rua, mas vale a pena. #curitiba #parana #centrodecuritiba #brasil #brazil #clelmaeyuriemcuritiba #viajecomagente

Olhares urbanos, olhares boquiabertos.

Parque Tanguá, um lugar lindo, e para fotografar recomendo ir no final do dia.

Parque Tanguá,  Curitiba, PR.

Mais fotos de Curitiba: https://www.flickr.com/photos/yuribittar/albums/72157648063848513 

 

Yuri Bittar, por Fabio Uehara

Sobre o autor: Yuri Bittar

Yuri Bittar é designer, fotógrafo e historiador. Atua como designer gráfico, e desenvolve cursos de fotografia, exposições e as saídas Fotocultura, além de pesquisas sobre humanização no ensino da saúde. Através da história oral, da fotografia, da literatura e outros recursos, tem buscado criar projetos mais próximos ao humano e que contribuam para a melhora da qualidade de vida.

Contato: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Site: http://www.yuribittar.com

 

Acessos: 298

Busca