Plantillas Joomla by InMotion

A Vida Entre Linhas (livro)

Categoria: Livros (Books) Publicado: Quinta, 12 Abril 2018

A Vida Entre Linhas - LIVRO  


A VIDA ENTRE LINHAS, é meu primeiro livro individual, são 36 fotos 20x20cm, em papel couchê, feitas em 3 países ao longo de 4 anos (2014-2017), é o resultado de muito trabalho e espero que gostem! São fotografias que buscam refletir sobre a vida atual nas grandes cidades. A primeira edição teve apenas 50 cópias numeradas e assinadas, e está esgotada. A 2º edição, também esgotou. 
 
Livro A Vida entre Linhas
⠀⠀⠀⠀⠀⠀
ESTE LIVRO ESTÁ ESGOTADO!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A editora é a Direto do Produtor (https://www.facebook.com/feiradiretodoprodutor/ ), a agradeço muito a ajuda do Ricardo Biserra pela ajuda na produção!

Sobre a vida alinhada, a vida entrelinhas e a vida nas linhas

Fazer fotografia de rua (street photography) é observar o dia a dia da cidade, entender um pouco desse cotidiano, participar da vida da cidade em que vivemos ou as que visitamos. Fotografia de rua é o registro da realidade em forma de arte. Mas que realidade? Uma questão que tem me intrigado é o desencaixe da vida atual, como as pessoas se sentem excluídas ou insatisfeitas, numa época que as principais doenças são depressão, ansiedade, pânico. Como esse estilo de vida estressado pode (ou se impõe para) aparecer nas fotos? Tentando entender isso melhor, fui pensando, e clicando. Vendo as minhas fotos, lendo livros, falando com pessoas, foram surgindo lampejos de ideias.

A vida entre linhas é uma série de fotos iniciada em 2016 (há fotos retroativas, desde 2014, da "vida entre retas), e ainda em construção, atualmente em fase 2. Ao sair para as ruas para fotografar, tento ver, e quem sabe capturar, imagens dessa vida caótica que está em constante relação com as linhas retas e frias, com as curvas geométricas, com os lugares planejados. Falo de caos, mas é um caos lindo, e a imprevisibilidade humana é nossa riqueza. A fotografia entre linhas que faço é uma busca por mostrar a organização fria da engenharia comportando a vida orgânica que na verdade não pode ser contida por ela. Não seguimos as retas tão certinho como estas sugerem. Não sabemos muito sobre para onde vamos, mas vamos mesmo assim. Temos o sonho de seguir, e ir longe. Navegamos mais como um barco a vela, tentamos seguir as linhas mas por vezes é impossível. (veja mais fotos dessa série)

A VIDA ENTRE LINHAS (Livro, 2018)

A VIDA REAL ESTÁ NAS ENTRELINHAS

A ideia surgiu assim, em espanhol, “La vida entre rectas” sugestão de um amigo fotógrafo uruguaio (@parroquiano), vendo minhas fotos até então chamadas “Geometrias urbanas”. Gostei, era o que eu buscava e o nome certo me ajudou a entender o que queria fazer, retratar as pessoas entre a dura e fria geometria da cidade, tão diferente do calor imprevisível do humano. Mais tarde fui das retas para as linhas, que incluem as retas, mas também as curvas, as linhas telefônicas, o metrô.

Vivemos entre linhas, arquitetura, ruas, transporte público, telefone e internet. Se espera que todos “andem na linha”. E apesar das linhas regulares que nos cercam, somos irregulares, caóticos, surpreendentes, e essa é a nossa beleza. Mas a fotografia é uma oportunidade de organizar o caos da vida em uma imagem, criar um instante de alinhamento, de organização, de calma, quem sabe uma chave de (auto)leitura, um reflexo, uma forma de ler nas entrelinhas. Tudo bem, a vida vai continuar um caos, mas quem sabe a imagem possa nos ajudar perceber a riqueza e as contradições do nosso cotidiano.

A vida real não cabe nas linhas, está nas entrelinhas, no não dito, no invisível, no que podemos perceber e sentir, mas não vemos.

E desalinhados seguimos caminhando por entre as linhas. 

Nas entrelinhas leio o que não foi escrito. Entre linhas as paredes se encontram. Entrelinhas os desejos tremem. Entre linhas se imagina o ausente. Para onde vão essas linhas que nos conduzem e nos confundem?

A VIDA ENTRE LINHAS (Livro, 2018)

Depoimentos que quem já comprou:

Gê Eisenlohr​: Já vi o livro todinho e minha nora tbm! Gostamos muito! É de uma beleza que descansa em algumas fotos e tbm em outras fotos....angustia e entristece! O que vc escreve no livro é muito preciso e verdadeiro! Parabéns Yuri! Sensibilidade é o que se vê no seu livro, revelando quem vc é!

Tatiana Cruz​: Yuri, parabéns! Fotos lindíssimas! É impressionante os detalhes que você conseguiu captar, que no dia a dia nos passa tão desapercebidos. Valeu a pena adquirir um exemplar!! Abraços!

Marco Antonio Rodrigues de Albuquerque​: Rapaz que beleza de trabalho! Você conseguiu reunir de uma só vez fotos de inegável qualidade, muito bem escolhidas, a uma produção gráfica que é um primor. Parabéns a você e à equipe responsável pela edição da obra.

 
AMOSTRAS:

A VIDA ENTRE LINHAS (Livro, 2018) 

A VIDA ENTRE LINHAS (Livro, 2018) 

A VIDA ENTRE LINHAS (Livro, 2018) A VIDA ENTRE LINHAS (Livro, 2018)

A VIDA ENTRE LINHAS (Livro, 2018) A VIDA ENTRE LINHAS (Livro, 2018)

Acessos: 230

Busca