Plantillas Joomla by InMotion

Uruguai, parte 2: primeiras impressões Montevidéu

Categoria: Guias de viagens para fotógrafos Publicado: Segunda, 12 Janeiro 2015

Dois Paulistanos no Uruguai – Parte II: Primeiros passeios em Montevidéu

Continuamos contando sobre nossa viagem ao Uruguai, dando dicas especialmente para os fotógrafos, amadores ou profissionais. 

Montevidéu a partir do avião
Montevidéu vista do avião (Veja a foto ampliada)

Montevideo

A chegada ao Uruguai foi ótima. O dia estava limpo, e o avião circula a cidade para apontar para o aeroporto, e foi ótimo ver o panorama geral. Me impressionei com o tamanho da cidade, pois quem é de São Paulo tem mania de achar que mora na única cidade grande do continente (risadinhas). Mas falando sério, apesar de ter 1,5 milhão de habitantes, parece até mais, pois a cidade é quase toda plana e emenda com outras cidades. 

Curtindo Montevidéu
Os uruguaios e o mate

Pessoal, Montevidéu é a capital mais segura da América Latina, uma das 30 melhores cidades para se viver (fonte: Wikipedia), uma cidade arborizada, de arquitetura espetacular. Rapidamente se percebe que isso é tudo verdade. 

Viajamos pela CVC, correu tudo bem no que dependeu deles. Contratamos o translado aeroporto-hotel-aeroporto e um city tour. No translado para o hotel o motorista era super legal e já foi contando muitas coisas legais sobre a cidade, tudo num portunhol bem bagunçado, mas com ele já aprendemos uma boa lição sobre os uruguaios, eles se esforçam para entender o que falamos em português, com muito boa vontade. 

Detalhes
Detalhes da cidade

Hotel Lafayete

Ficamos no Hotel Lafayete, na calle Soriano, no centro, a duas quadras da 18 de Julio e da Plaza Cagancha, uma ótima localização. O hotel é antigo, sem luxo, tudo é mais para velho, mas o atendimento é bom, a limpeza também, o café da manhã é bom, parece adaptado para brasileiros. Os melhores quartos são os altos e do fundo, com vista para o Rio da Prata. 

Buenos Dias Montevidéu! E assim o dia terminou, em Montevidéu, com vista do Rio da Prata...
Vista do hotel, ao fundo o Rio da Prata.

City tour

A empresa que nos levou foi a INVER. Não teve nenhum problema, e eles foram muito atenciosos.  O guia em tese falava português, mas na verdade quase nada, porém entendia quase tudo que falávamos, e era muito divertido. Demos uma volta grande pela cidade, deu pra ter uma ótima ideia de como é Montevidéu, e definir onde queríamos ir com mais calma depois. No micro-ônibus só tinha brasileiros. 

No final eles deixaram cada um no seu hotel, ou no Mercado, para quem preferisse, já para almoçar, e foi o que fizemos. 

Inver: www.inver.com.uy 

Parlamento do Uruguai, Montevidéu
Parlamento

Mercado do Porto

O Mercado hoje é uma grande praça de alimentação, com bons restaurantes, mas basicamente é só churrasco, para quem gosta mesmo de carne. Uma boa pedida lá é experimentar o “médio y médio”, a bebida típica uruguaia, mistura de vinho branco e espumante. Em cada restaurante fica uma pessoa na frente mostrando as carnes que eles tem, e oferece um copinho dessa bebida. Tem gente que enche a cara assim, só nos copinhos de graça! 

Endereço: Perez Castellano, Esquina Com Rambla 25 de Agosto de 1825, Montevideo, Uruguai (Ciudad Vieja)

Curtindo Montevidéu Curtindo Montevidéu
Interior do Mercado

Mercado Agricola de Montevideo - MAM

Nem sabíamos que esse local existia até o City tour, e foi uma ótima surpresa. Esse mercado é mais parecido com o Mercadão de São Paulo, pois tem muito produtos direto de produtores e importados, mas não é tão grande. 

Achamos muito legal e resolvemos voltar lá outro dia. O prédio é recém reformado e é lindo, com uma cobertura de estrutura de ferro espetacular. Tem alguns restaurantes também. Foi lá que tomamos nosso primeiro mate, pois tem uma ótima matéria, é barato e atendem bem, explicando os tipos e como se toma. Isso é muito importante pois o mate quente, para o uruguaio, é muito importante, eles bebem muito, o tempo todo mesmo!  

Site: http://www.mam.com.uy/ 

Endereço: José L. Terra 2220, Montevideo, Uruguay

Tomando um MATE pela primeira vez!
Nosso primeiro mate!

Vejam mais fotos de Montevidéu: https://www.flickr.com/photos/yuribittar/sets/72157649018841365 

Na próxima publicação falaremos sobre a Ciudad Vieja e o Palácio Salvo, entre outras coisas! Até breve! 

Yuri Bittar
www.yuribittar.com

Acessos: 1703

Busca