365 Agradecimentos (pessoal) / 365 Grateful (personal)

365 Agradecimentos de Yuri Bittar

A cada dia, durante dois anos (01: 10/05/2013 a 08/05/2014 - 02: 01/01/2015 a 31/12/2015) escolhi uma coisa diferente para agradecer, representada por uma foto. Foi um grade desafio, uma experiência transformadora e uma lição de vida. Houveram as dificuldades técnicas, fáceis de resolver, como o fato de sempre ter que tirar a foto do que for para agradecer, não repetir agradecimentos, postar na internet, etc. 

Mas o mais importante foi mudar minha visão sobre o mundo. Todo dia, durante esse ano (e creio que continuará) procurei o que me fazia grato, as graças da vida, o que havia de bom. Muita gente vive em busca do que reclamar, do que as faz sofrer. Eu aprendi a guiar meu dia pelas coisas boas. Meus dias se tornaram bem melhores, percebi muito o que agradecer, acho até que foi desestressante.

Descobri que ao passar o dia querendo agradecer, além de valorizar o que se tem, ainda podemos criar o que agradecer. Assim meus dias não podiam ser "nada", cada dia tem que ser especial, e se não estiver sendo, busque fazê-lo especial. Você pode ouvir suas músicas favoritas, ir a um lugar que gosta muito e não vai faz tempo, dar um oi para alguém, enfim, descobrir o potencial de cada dia, e saber que cada dia é único e especial. 

Preciso ainda fazer um ultimo agradecimento, aos que acompanharam o projeto, aos que curtiram as fotos, aos que me deram apoio, aos que estiveram nos agradecimentos e aos que também resolveram fazer o projeto. O melhor do projeto foram as pessoas. Um abraço pessoal! 

Como funciona? Não há regras. O importante é fazer um agradecimentos (através de uma foto) por dia. Para mim determinei:

  • A cada dia eu procurava o que agradecer desde cedo.
  • Ao encontrar algo interessante, agradável, bom, etc, fotografava, sempre com o celular.
  • No final do dia escolhia uma foto/agradecimento.
  • Em seguida postava via Instagram, compartilhando para Flickr, Facebook e Twitter.
  • Se não tivesse acontecido nada digno de agradecimento, eu tinha que fazer acontecer. 

Mas este projeto vai muito além do "como fazer" e da teoria. Você só terá mesmo uma ideia do que é isso fazendo. Experimente!