Plantillas Joomla by InMotion

Fotografia e meditação na Paulista 2020

Categoria: Novidades Publicado: Quarta, 19 Fevereiro 2020

NOVIDADE! A EXPERIÊNCIA Fotografia e Meditação - uma oficina totalmente prática de 3hs, na região da Av. Paulista. Nessa atividade vamos experimentar técnicas que unem meditação e fotografia, também chamado de Fotografia Contemplativa, mindfulphoto ou miksang, que tem como objetivo abrir nosso olhar para novas experiências, descobrir o novo e belo no comum, sincronizar mente, olho e mão com o momento presente. 

Quando as cores se encontram...

INSCRIÇÃO 

  • R$80,00 (a vista, antecipado)
  • Requisito: nenhum
  • Vantagens: atividade prática e descontraída
  • Datas: 29/2 - 8/3 - 28/3 - 11/4 - 20/4 - 2/5 - 16/5/2020
  • Horário: 10h-13h
  • Local: SÃO PAULO - Av. Paulista (ponto de encontro informado para os participantes)
  • Como funciona: Caminhada e exercícios ao ar livre


O que faremos

Iremos meditar, caminhar e fotografar por lugares interessantes da cidade. Com exercícios específicos e alguns momentos de prática livre, iremos buscar entender e praticar a fotografia contemplativa, usando técnicas de meditação e treinamento do olhar. Serão atividades acima de tudo de contemplação, cultivando o bem-estar e a qualidade de vida. O objetivo é aprender uma forma interessante de nos desestressar e aproveitar melhor o momento. A proposta é trazer a arte para a vida cotidiana, e a vida cotidiana para a arte, entendendo que as boas imagens não estão no raro e no inusitado, ou no diferente, mas em tudo. Mas nossos olhos da razão (olhar conceitual) não enxergam isso. Os do coração, da percepção, dos sentidos, sim (percepção)!


Olá, sou o Yuri Bittar, fotógrafo desde 1998, e minha paixão é conhecer lugares, fazer fotografia pelas ruas de novas cidades, conhecer culturas e pessoas. Já fotografei em vários países, e quero mostrar um lado interessante da minha cidade para os visitantes, ou para quem é daqui mesmo. Sou também designer e historiador, mestre em Ensino em Ciências e instrutor de Mindfulness certificado. Sou pesquisador, professor e palestrante da Fotografia Contemplativa há 8 anos, tema sobre o qual desenvolvo doutorado. Nasci e cresci em São Paulo e conheço muito bem a cidade.
 

O que mais você deve saber

Iremos passar algumas horas em pé e andando. As calçadas da região são acessíveis, mas a atividade pode ser um poco cansativa. Recomendo usar roupas leves e estar preparado para sol e chuva.

O que está incluído
Apostila básica

O que levar
Câmera fotográfica ou smartphone

"A Fotografia Contemplativa é, acima de tudo, ter a percepção aberta, sair do automático, e apreciar o mundo. Esta prática se origina em ensinamentos budistas e de meditação, mas não é uma prática religiosa, apenas uma nova forma de ver o mundo. " - Yuri Bittar

INSCRIÇÃO 

Miksang

 

Depoimentos de participantes:

Deborah
março, 2019
Adorei a experiência. Já tinha feito um Workshop mas não tinha tido a oportunidade de aplicar pela cidade e esse momento me deu essa chance de aplicar o que eu já sabia e acrescentar mais a minha prática.

Wanda
março, 2019
Adorei participar da experiência de fotografia e meditação. Espero poder participar de outras experiências como essa. E, pretendo levar para o meu dia a dia a experiência.

Paulo
março, 2019
Excelente a experiência com o Yuri. Profissional competente e muito empático, além do tema sobre fotografia meditativa que é apaixonante.

Fernando
março, 2019
Ótima experiência, o Yuri se dedicou a compartilhar seus conhecimentos e sempre dando atenção a todos. Recomendo.

Ruth
março, 2019
Foi uma experiência única, diferente e com conhecimento, além da parte pratica.

Acessos: 235

Busca